Antonieli Maia

Nome civil: 
Antonieli Costa Maia
Partido: 
PT - Partido dos Trabalhadores
Antonieli Costa Maia é filho de Eli Costa Maia e Antônio Temóteo Maia, bacharel em direito, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal; Civil e Processo Civil; Direito Público; Direito de Família; Direito do Consumidor e Direito Ambiental.

É servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde o ano de 1991, exercendo o cargo de Oficial de Apoio Judicial B, lotado na Vara Única da Comarca de Itanhomi.

Casado com Rita de Cássia Medeiros de Maia, pai de João Vítor Medeiros Maia e Juliana Medeiros Maia.

Pretende em seu mandato desenvolver uma política social de: segurança pública e de cooperação com as polícias civil e militar, além do Ministério Público Estadual e Federal; de recuperação do meio ambiente com os olhos voltados ao replantio/reflorestamento e recuperação de nascentes; de fiscalização da aplicação dos recursos orçamentários de toda entidade que receba dinheiro público, inclusive na área da saúde; de incentivo ao estudante no geral; de valorização do servidor público para aplicação da forma e maneira que foram criados seus planos de carreiras.

Foi eleito vereador pelo PT de Itanhomi, nesse mandato, pela primeira vez, tendo sido o mais votado. Também foi eleito pelos seus pares edis, por aclamação unânime, o Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itanhomi/MG para o biênio 2017/2018.