Nelson Monego

Nome civil: 
Nelson Tomaz de Aquino
Partido: 
PDT - Partido Democrático Trabalhista
Eu Nelson Tomaz de Aquino, nascido no dia 25 de novembro de 1967, filho de David Tomaz de Aquino e Maria Pureza de Aquino, ambos lavradores, pessoas simples e honestas. Tive oportunidade de conviver apenas 12 anos com meu pai, ele faleceu e como meu irmão mais velho estava fora trabalhando, fiquei na responsabilidade de ser o homem da casa, auxiliando minha mãe uma mulher guerreira, o orgulho e exemplo da nossa família. Sendo assim, Deus nos deu graça e orientação de aprender e crescer, não só na estatura, mas na graça e no conhecimento. Vivi assim, me formei, não academicamente, mas na escola da vida, a qual fez tornar-se um homem justo, sincero, temente a Deus e acima de tudo fiel aos meus compromissos.

Hoje, sou casado com minha linda esposa, tenho quatro filhos: Graziele, 20 anos estudante de Direito; Francielly, 18 anos, estudante de Ciências Contábeis; Gabriel, 15 anos, estudando o segundo ano do ensino médio e Samuel, 8 anos, estudante do terceiro ano do ensino fundamental. Graças a Deus e ao meu esforço de sempre está querendo prover do melhor para meus filhos, tive a oportunidade de ser um microempresário, estabelecendo assim uma renda para meu lar. Já passei por muitas dificuldades, já vi muitas portas sendo fechadas para mim, já ouvi muitos nãos, mas nunca desisti, porque sou crente que para tudo Deus tem um propósito, e no meu caso não foi diferente, porque passando por todas essas dificuldades, hoje posso dizer que sou uma pessoa empática, que me preocupo com o bem estar do meu próximo.

Vendo o cenário da política brasileira, em especial o nosso município, resolvi em 2008 envolver em um partido político, sempre observando e criticando candidatos eleitos pelo povo, mas que não cumpria com o seu dever. Em vez de ficar julgando e lançando críticas destrutivas, decidi me candidatar a vereador desta cidade, para mostrar ao povo que a mudança tem que ser primeiramente em nós mesmos, para que assim, possamos ter o discernimento e conhecimento em assuntos de interesses sociais. E hoje, como um candidato eleito, volto a dizer através desse depoimento, que não tenho adversário, tive na campanha eleitoral, mas a partir do momento que fomos eleitos pelo povo, ficaremos do lado do povo, e tudo aquilo que vier em prol do benefício da nossa cidade, estarei ao lado do Legislativo e Executivo para que façamos de Itanhomi, uma cidade melhor para todos.